domingo, 19 de abril de 2009

Maddie McCann - por Gonçalo Amaral

O livro do ex-inspector da Judiciária Gonçalo Amaral, «Maddie, a verdade da mentira», onde o autor da obra anuncia que «contém revelações únicas», escreve a Lusa.
O livro «Maddie - A verdade da mentira», publicado pela editora Guerra e Paz, tem 224 páginas, oito delas páginas extra-textos, vai custar 13,30 euros ao consumidor.
A frase apelativa «Leitura reservada, contém revelações únicas», assinada pelo próprio Gonçalo Amaral, ex-coordenador da investigação do «caso Madeleine McCann», aguça o apetite dos curiosos pelo processo mais mediatizado dos últimos tempos em Portugal: o desaparecimento de Madeleine McCann a 3 de Maio de 2007 na Praia da Luz, Lagos, Algarve.
«Este livro surge da necessidade que senti de repor o meu bom nome que foi enxovalhado na praça pública sem que a instituição a que pertencia há 26 anos, a Polícia Judiciária Portuguesa, tenha permitido que me defendesse ou que o fizesse institucionalmente. Pedi autorização para falar nesse sentido, pedido ao qual nunca recebi resposta (...). Mais tarde fui afastado da investigação. Entendi então que era a hora de fazer a minha defesa pública. (...) Pedi imediamente a passagem à aposentação de forma a adquirir a plenitude da minha liberdade de expressão», afirma Gonçalo Amaral num documento da editora a que a Lusa teve acesso.
Um livro que recomendo a ler.
Abraços.
RG
Fonte: IOL Diário

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores