segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Rogério Alves candidata-se à Assembleia Municipal de Alter do Chão

O ex-bastonário dos advogados Rogério Alves vai encabeçar a lista do Movimento Independente do Concelho de Alter (MICA) à Assembleia Municipal de Alter do Chão (Portalegre) nas eleições autárquicas deste ano.
“É um regresso às origens. Os meus pais são ambos de Seda, uma pequena aldeia do concelho de Alter do Chão, e este é um regresso à nossa terra”, disse à Lusa o advogado.
A Câmara de Alter do Chão é presidida pelo social-democrata Joviano Vitorino, sendo o Executivo composto por dois eleitos do PSD, um do PS, um da CDU e um outro do MICA, que em 2005 concorreu pela primeira vez às eleições autárquicas.
Quanto à Assembleia Municipal é actualmente presidida por um dos vice-presidentes do PSD, António Borges, que não apresentará uma recandidatura ao cargo.
Rogério Alves, de 47 anos, afirmou que aceitou este desafio pela “importância” e pelo “significado” que hoje têm os movimentos de independentes em Portugal.
“Portugal e o Estado português precisam da participação de pessoas independentes porque são aquelas pessoas que só estão preocupadas com a gestão do concelho, não estão preocupadas com a promoção no partido ou com uma eventual candidatura a deputado”, explicou.
“Nada tenho contra os partidos, mas as eleições autárquicas são o grande campo de acção e intervenção dos independentes”, sublinhou.
Rogério Alves, que exerceu o cargo de presidente da Assembleia-geral do Sporting Club Portugal entre 2006 e 2009, espera poder vir a dar aos munícipes, no caso de ser eleito, “um pouco da notoriedade pública” e "carisma" que adquiriu.
“Vou emprestar e retribuir àquele concelho muito daquilo que ele me deu e retribuo dando o meu conhecimento e experiência para ajudar Alter do Chão a caminhar rumo ao desenvolvimento, participando num projecto colectivo”, declarou.
O MICA vai apresentar Francisco Reis, funcionário público de 51 anos, como candidato à presidência da Câmara Municipal de Alter do Chão.
Joviano Vitorino, que está a cumprir o primeiro mandato, deverá apresentar a sua recandidatura ao cargo. Ana Torres, pelo CDS-PP, e Maria Leal Monteiro, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, pelo PS, são outros dos nomes que tentarão chegar à presidência do município, segundo fontes dos respectivos partidos.
O PSD e o PS presidem, cada um, a seis dos 15 concelhos do distrito de Portalegre. Os restantes três têm presidentes de Câmara do PCP.
Fonte: Destak/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores