quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Magalhães suspenso

O programa de distribuição do computador Magalhães para os novos alunos do 1º ciclo está suspenso, sendo que o projecto continua nos restantes níveis de ensino.
Um ano após os primeiros computadores terem sido entregues nas escolas, os pais dos alunos que questionam os estabelecimentos de ensino sobre o projecto, ficam a saber que não há ordem do Ministério para distribuir mais Magalhães.
O Ministério da Educação aproveitou, entretanto, para recordar que já foram entregues cerca de 400 mil Magalhães nas escolas. «Mais de 400 000 crianças já beneficiaram deste programa e ele prossegue na sala de aula», disse a ministra, acrescentando: «O que se passa é em relação às crianças que entraram este ano na escola e ainda não puderam beneficiar do programa. Esperamos que possam vir a beneficiar. Tudo está a ser preparado para que possa continuar».
De acordo com o secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, «a decisão caberá ao novo Governo, seja ele qual for», sublinhando que é uma decisão que envolve despesa, mas recusando que o programa tenha sido «suspenso», refere a Lusa.
«Naturalmente que a nossa expectativa é a de que o próximo Governo, seja ele qual for, dê continuidade ao programa, pela importância que tem», sublinhou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores