sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Portugalia Airlines

Este artigo resume muito bem, e é a questão fulcral da greve dos pilotos da PGA: tempos de descanso, para quem trabalha no cockpit de um avião. É importante que a opinião pública, e os passageiros, estejam informados sobre o assunto, pois volta e meia "também andam lá dentro da sopa". Quantas horas de "duty work" tem a tripulação? A que horas se levantaram para ir trabalhar? E há quantos dias foi a última folga? Se o motor se incendeia, vão estar na totalidade das suas capacidades "físicas e psicológicas" para resolverem a situação, depois da 2ª ou 3ª aterragem? E com mau tempo, gelo, chuva, nevoeiro, trovoadas etc? Será que isto interessa para alguma coisa, aos gestores/ administradores da companhia, preocupados com os lucros, com o seu cartão de crédito, viatura da empresa e o seu "ordenado chorudo" e prémios?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores